Mercado Florestal

Acionistas da Fibria receberão R$29,04 bi e 255 mi ações ordinárias da Suzano em fusão

Os acionistas da Fibria receberão 52,5 reais por cada ação ordinária da Suzano em parcela única, mais 0,4611 ação ordinária de emissão da Suzano


Publicado em: 20/03/2018 às 16:40hs

Acionistas da Fibria receberão R$29,04 bi e 255 mi ações ordinárias da Suzano em fusão

Os acionistas da Fibria Celulose receberão um total de cerca de 29,04 bilhões de reais e 255 milhões de novas ações da Suzano Papel e Celulose no acordo de fusão entre as empresas, que criará a maior produtora mundial de celulose de mercado, informaram as companhias nesta sexta-feira.

Os acionistas da Fibria receberão 52,5 reais por cada ação ordinária da Suzano em parcela única, mais 0,4611 ação ordinária de emissão da Suzano. Os detentores de American Depositary Receipts(ADRs) da Fibria receberão ADRs da Suzano na mesma proporção. Após a conclusão da operação, as ações e ADRs da Fibria deixarão de ser negociadas na B3 e na Bolsa de Nova York, respectivamente.

A Suzano revelou ainda, em fato relevante, que garantiu junto a instituições financeiras internacionais um financiamento de 9,2 bilhões de dólares, que será destinado para a parcela em dinheiro e para exportações combinadas.

As companhias ainda esclareceram que o acordo prevê multa de 750 milhões de reais em favor da Fibria se a fusão não se materializar em função de restrições muito onerosas por parte de autoridades concorrenciais no Brasil e no exterior.

Fonte: Reuters

◄ Leia outras notícias