Gestão

ABS divulga roteiro e abre inscrições para Beef Tour USA 2018

Viagem anual explora a cadeia americana de carne com ênfase no valor da genética


Publicado em: 19/04/2018 às 08:20hs

ABS divulga roteiro e abre inscrições para Beef Tour USA 2018

O Departamento de Corte da ABS divulgou a programação da ABS Beef Tour USA 2018, viagem técnica organizada anualmente pela empresa. A edição deste ano acontece entre os dias 30 de julho e 8 de agosto, com vagas abertas para criadores do Brasil, Argentina, Uruguai e Chile.

De acordo com o gerente de Produto Corte Europeu da ABS e Coordenador de Produto Corte América Latina, Marcelo Selistre, há mais de 10 anos, o roteiro da Beef Tour leva grupos para conhecer todo o processo de produção da carne americana. “A viagem é um curso intensivo de pecuária de corte. Temos a oportunidade de visualizar toda a cadeia da carne, desde a seleção genética até o produto final que é consumido, em uma semana. Vamos visitar fazendas de produção genética, gado comercial e o sistema de confinamento que é o majoritário da terminação do ciclo de carne americano. O roteiro é pensado para todo o usuário de inseminação, e não apenas para o criador de elite”, explica Marcelo, responsável por organizar a viagem anual.

O gerente explica que além de criatórios de Angus, raça mais difundida pelo país, o roteiro contempla visita a seleções de Red Angus, Brangus, Hereford e Simental. Neste ano, a Beef Tour passará pelos estados de Kansas e Nebraska, e também incluirá visitas a entidades de pesquisa, onde os participantes acompanharão palestras com os grandes especialistas. As palestras técnicas terão tradução simultânea, complementando o conhecimento agregado a campo no decorrer da semana.

Na programação, ainda está prevista visita a uma unidade de avaliação de animais pertencentes ao programa ABS NuEra Genetics, que trabalha o melhoramento genético da pecuária de corte. Tem destaque, ainda, a visita à Associação Americana de Angus, onde os criadores terão oportunidade de assistir a uma palestra sobre a raça que é a maior e mais representativa da pecuária dos Estados Unidos.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas por meio do e-mail marcelo.selistre@genusplc.com ou via WhatsApp, pelo telefone (51) 99591-3655.

Fonte: Imprensa ABS

◄ Leia outras notícias