Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

ABIMAQ avalia Plano Safra 2018/2019

“O plano do governo está dentro das condições do mercado. É o possível para o momento”, assim João Marchesan, presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, classificou o Plano Agrícola e Pecuário para safra 2018/2019, anunciado em Brasília pelo presidente da República, Michel Temer, e o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, em cerimônia realizada nesta quarta-feira, dia 6, no Palácio do Planalto.

O montante destinado ao agronegócio chegará a R$ 194,3 bilhões, com redução de 1,5 ponto percentual nas taxas de juro do crédito rural para financiar e apoiar a comercialização da produção agropecuária brasileira.

De acordo com Marchesan, é importante frisar que houve manutenção dos valores para investimento no mesmo patamar do ano passado.

Para ele, o investimento deve ser prioridade no país, uma vez que estamos passando por uma grande revolução gerada pela inovação tecnológica das máquinas e equipamentos.

Os recursos ficarão disponíveis de 1 de julho de 2018 a 30 de junho de 2019.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 11/06/2018 às 15:40hs
Fonte: Vervi Assessoria
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: