Certificação

Abics adere ao uso do selo 'Brazil Agro – Good for Nature'

Cafés solúveis do Brasil que forem exportados contarão com a identificação que evidencia a sustentabilidade no preparo do produto


Publicado em: 27/07/2018 às 13:00hs

Abics adere ao uso do selo 'Brazil Agro – Good for Nature'

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (Abics), Pedro Guimarães, assinou, hoje, em São Paulo (SP), em companhia do ministro Blairo Maggi durante cerimônia de abertura do Global Agribusiness Fórum 2018 (GAF), termo de autorização para uso da marca “O Melhor do Agro Brasileiro”, instituída pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

“Com esse compromisso, os cafés solúveis dos associados da Abics adquirem o direito de utilização do selo ‘Brazil Agro – Good for Nature’, que evidencia a sustentabilidade na fabricação de nossos produtos”, destaca Guimarães.

De acordo com informações do Mapa, o plano “O Melhor do Agro Brasileiro” surgiu com o objetivo de ressaltar a qualidade, a inocuidade e a sustentabilidade dos produtos agropecuários nacionais, visando à promoção da produção agropecuária brasileira no mercado internacional.

O presidente da Abics enaltece o foco do plano criado pelo Mapa, que é voltado à organização da informação disponível sobre os temas que trazem impacto na consolidação da imagem do agronegócio brasileiro e à instituição de marca específica, como o selo Brazil Agro – Good for Nature.

“O Brasil precisa mostrar ao mundo a sustentabilidade da produção agro, convergindo ao reconhecimento internacional de nossa sustentabilidade, ao fortalecimento da qualidade de nossos produtos, à afirmação de origem e qualidade, à conformidade internacional e à consolidação da imagem como forma de agregar valor. E isso será possível através do selo Brazil Agro”, conclui Guimarães.