Bovinos de Corte

19º Leilão Katayama ofertará 600 touros Nelore e 200 matrizes em agosto

Remate colocará à venda ainda 50% do touro Logan KA, um dos melhores filhos de Gânglio KA, touro que fez história na Katayama


Publicado em: 11/07/2018 às 15:40hs

19º Leilão Katayama ofertará 600 touros Nelore e 200 matrizes em agosto

A Katayama Pecuária, um dos mais reconhecidos projetos pecuários brasileiros, ofertará 800 animais provados em 19º Leilão, marcado para os dias 18 e 19 de agosto, na Estância Cachoeirinha, em Guararapes (SP). Os animais do remate – 600 touros provados e 200 matrizes com alto mérito genético – são fruto do programa de seleção da Katayama, focado no progresso genético para as características de importância econômica na pecuária de ciclo curto a pasto.

No dia 18 de agosto, a partir das 13h30 serão comercializados 600 touros Nelore avaliados: 550 touros safra 2016 aptos para reprodução e 50 touros PO/CEIP safra 2015, considerados a Reserva KA. Nesse leilão, a Katayama fará uma oferta especial para a venda de 50% do touro Logan KA. “Trata-se de um dos melhores filhos de Gânglio KA, touro que fez história na Katayama e figura entre os líderes do dos principais sumários da raça Nelore no país com mais de 600 progênies avaliadas em cinco rebanhos. Como principal touro do programa da Katayama, Gânglio contribuiu enormemente para os avanços genéticos para peso e ganho em peso em todas as idades, fertilidade e qualidade de carcaça. Seus filhos e filhas herdaram essas potencialidades, e se destacaram quanto às avaliações genéticas, desempenho e biotipo funcional. Logan destaca-se como um substituto à altura de seu pai por seu excelente desempenho em avaliações”, ressalta o zootecnista Octávio Silva, gerente de pecuária da Katayama. “Logan foi selecionado pelas destacadas avaliações genômicas, na DeltaGen e ANCP, que respaldaram sua superioridade genética nas fases de desmama e sobreano. De forma complementar, Logan externou seu excepcional desempenho nas avaliações intrarrebanho, sendo elite para todos os pesos ajustados (desmama, ano e sobreano), avaliação de carcaça e biotipo. Diante deste cenário, não hesitamos em torná-lo o principal touro jovem utilizado na última estação de monta, sendo acasalado com 210 matrizes. Muito mais do que números, Logan KA expressa todo seu potencial genético no biótipo funcional, carcaça volumosa e equilibrada, e excelente sustentação”, complementa Octavio.

No dia 19 de agosto será a vez do remate de 50 receptoras Nelore registradas, prenhes de embriões até top 2% para MGTe, 50 novilhas geração 2015 registradas e prenhes e 100 novilhas geração 2016 prontas para entrar em reprodução.

“Os animais do 19º Leilão fazem parte do PKGA+ Programa Katayama de Genética Avaliada, que é o alicerce do sistema de produção e seleção massal de reprodutores e matrizes Nelore com a marca KA, concebidos dentro das mais avançadas e modernas biotecnologias reprodutivas e de melhoramento genético. A matéria-prima do PKGA é a base genética composta por um rebanho com mais de 5,5 mil matrizes Nelore registradas e criadas a pasto, cadastradas e geneticamente avaliadas com o máximo rigor zootécnico com nossa equipe, pela ANCP – Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores, e pelo Gensys, através da DeltaGen”, afirma o gerente de pecuária da Katayama.

Mais informações: www.katayama.com.br

Fonte: Attuale Comunicação

◄ Leia outras notícias