Adubos e Fertilizantes

Mosaic Fertilizantes destaca soluções tecnológicas com foco no agro sustentável, na Expodireto Cotrijal 2024

Iniciativas de sustentabilidade, chatbot e soluções que proporcionam resultados de produtividade e rentabilidade serão os destaques da empresa na feira gaúcha


Publicado em: 06/03/2024 às 07:30hs

Mosaic Fertilizantes destaca soluções tecnológicas com foco no agro sustentável, na Expodireto Cotrijal 2024

A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras de fosfatados e potássio combinados, estará presente na Expodireto Cotrijal 2024, que acontece até 8 de março em Não-me-toque (RS). Com uma presença cada vez mais centrada em iniciativas de inovação e sustentabilidade voltadas para o agronegócio, a companhia levará as soluções tecnológicas Performa Bio, Performa Plus e MPasto à feira.

A linha de produtos Performa oferece alta tecnologia e benefícios que vão de rendimento operacional a aumento de produtividade. O grande destaque é o Performa Bio, fertilizante mineral que promove mais disponibilidade de nutrientes às plantas, otimiza o desenvolvimento das plantas, proporciona maior fluidez na aplicação e contribui para a sustentabilidade do manejo nutricional.

Na mesma linha, Performa Plus oferece o equilíbrio ideal entre o MicroEssentials e o Aspire em um único produto, será um dos focos do estande. Esse fertilizante multinutrientes contém nitrogênio, fósforo, potássio, enxofre e boro, promovendo um maior equilíbrio na nutrição da planta em uma única aplicação. 

A Mosaic Fertilizantes também dará destaque à nutrição de pastagens, com a linha MPasto, com produtos que carregam tecnologia sustentável para aumento da produtividade e rentabilidade na pecuária de corte e leiteira. As soluções dessa linha de fertilizantes proporcionam nutrição vegetal adequada, reduzindo a degradação das pastagens ao restaurar a produtividade pecuária sem a necessidade de abrir novas áreas.

Sustentabilidade

Durante a Expodireto Cotrijal a Mosaic Fertilizantes também reforçará seu compromisso com a sustentabilidade, consolidando seu papel como agente transformadora no setor agrícola. A estratégia de sustentabilidade da companhia já tem impactado positivamente seus funcionários, comunidades, fornecedores e, agora, se fortalece no apoio aos clientes da empresa.

No suporte à jornada de sustentabilidade de seus clientes, a Mosaic Fertilizantes atua em cinco eixos principais, cada um desempenhando um papel fundamental no compromisso da empresa em promover a sustentabilidade no setor. O primeiro eixo é a Assistência Técnica e Capacitação, que visa fornecer suporte especializado e treinamento para os clientes, visando o aprimoramento das práticas agrícolas, o uso eficiente de insumos e a adoção de tecnologias sustentáveis.

O segundo eixo, Produtos de Performance, destaca o compromisso da Mosaic Fertilizantes em oferecer produtos inovadores e de alta qualidade, que contribuam para o aumento da produtividade das lavouras, ao mesmo tempo em que promovem a sustentabilidade e a preservação ambiental. O terceiro eixo, Intensificação e Recuperação de Pastagens, foca na importância da gestão sustentável das pastagens, incluindo práticas de manejo que visam aumentar a produtividade de forma sustentável e recuperar áreas degradadas.

O quarto eixo, Saúde do Solo e Biociência, ressalta o compromisso da empresa em promover práticas agrícolas que preservem e melhorem a saúde do solo, além de investir em pesquisas e tecnologias relacionadas à biociência para o desenvolvimento de soluções cada vez mais sustentáveis para a agropecuária. Por fim, o quinto eixo é a Transformação Social nas Comunidades Rurais, no qual a empresa fomenta o desenvolvimento socioeconômico das comunidades rurais em que atua, por meio de programas e projetos que melhoraram a qualidade de vida, o acesso da população a alimentação de qualidade, o fomento de projetos de conservação ambiental, projetos de inclusão social e fomento do empreendedorismo local.

Big bags

Em sua contínua jornada de compromisso com a sustentabilidade, a Mosaic Fertilizantes alcançou um marco significativo em 2022 ao se tornar a primeira produtora de fertilizantes no Brasil a lançar embalagens big bags com resina reciclada pós-consumo (PCR) no setor agrícola. A meta da empresa é ter todas as unidades usando big bags sustentáveis até o final de 2024. Com o uso dessas embalagens, até o momento, a Mosaic Fertilizantes já evitou a emissão estimada de mais de 289 mil kg de CO2. 

Agricultor tem momento favorável para investir em fertilizantes

O Índice de Poder de Compra de Fertilizantes (IPCF) em janeiro de 2024 ficou em 0.95, número 4% menor sobre igual período do ano anterior. O indicador aumentou em média 7% sobre o verificado em dezembro. Nos níveis atuais, a relação de troca dos principais produtos continua favorável. Durante o ciclo, houve pequena queda nas médias de preços dos fertilizantes e das commodities agrícolas, ambos considerados no cálculo, e quanto menor o IPCF, melhor é a relação de troca para o agricultor rural, especialmente quando fica abaixo de 1.

Estande

A Mosaic Fertilizantes proporcionará experiências diferenciadas aos visitantes de seu estande na Expodireto Cotrijal 2024. Quem passar por lá poderá interagir com a Fer, chatbot de inteligência artificial que une inovação, conhecimento agronômico e informações sobre os produtos da empresa.

Haverá também o espaço Nossas Raízes, onde o destaque serão os depoimentos de produtores rurais de várias regiões do país sobre o trabalho com a nutrição do solo e das plantas, revelando suas expertises na melhoria da qualidade da lavoura e aumento da produtividade.

A empresa ainda fará uma ação de cadastramento no NutriVantagens, programa de relacionamento criado em 2022 e que conta com mais de 10 mil clientes fidelizados. Os participantes podem acumular pontos, “moedas seedz” ao realizar compras de produtos das linhas Performa, Performance e MPasto diretamente com a Mosaic Fertilizantes ou em canais elegíveis. É possível usá-las na aquisição de produtos para a fazenda, serviços agrônomos e tecnológicos, programas e cursos educacionais, eletrônicos ou solicitar cashback para pagar contas e outros benefícios no portal www.nutrivantagens.com.br. 

Fonte: Mosaic Fertilizantes

◄ Leia outras notícias