Adubos e Fertilizantes

Grupo Uby Agro reforça soluções para soja, milho e hortifrutis no Show Tecnológico Copercampos

Na 28ª edição do evento, a holding levará soluções tecnológicas em nutrição foliar que abrangem adjuvantes e produtos para manejo de estresse, abióticos, bióticos e tratamento de sementes, visando impulsionar a produtividade das safras


Publicado em: 28/02/2024 às 15:00hs

Grupo Uby Agro reforça soluções para soja, milho e hortifrutis no Show Tecnológico Copercampos
Foto: Antonio Marcos Ubyfol RS e SC

O grupo Uby Agro – multinacional brasileira especialista em nutrição vegetal que atua com tecnologia própria nas principais culturas agrícolas, desde o tratamento de sementes, passando pelo manejo do vegetativo, até o momento ¬reprodutivo – marca presença na 28ª edição do Show Tecnológico Copercampos 2024, que acontece de 27 a 29 de fevereiro, em Campos Novos (SC).  Junto com Abelardo Luz e São Joaquim, o município forma o chamado “celeiro catarinense “, com destaque para a produção de milho, soja, feijão, trigo e cevada, e conta com mais de 2,4 mil produtores rurais. Situadas no Meio-Oeste e Centro-Oeste do estado, essas microrregiões também se destacam pela produção de hortifrutis e outras pequenas culturas agrícolas. 

Para o evento deste ano, a holding, que reúne a Ubyfol e a Vitales entre suas principais marcas, levará a produtores, representantes de cooperativas e distribuidores presentes nos três dias da feira, seu portfólio de soluções tecnológicas em nutrição foliar, abrangendo adjuvantes e produtos para o manejo de estresse, abióticos, bióticos e tratamento de sementes. A empresa também promoverá em seu estande, por meio de demonstrações técnicas realizadas por uma equipe própria de especialistas em nutrição, interações com produtores que planejam obter maior eficiência dos manejos nutricionais, visando impulsionar altas produtividades.

O público da feira, estimado nesta edição em 18 mil visitantes, poderá conhecer, por exemplo, dois bioestimulantes desenvolvidos pela Ubyfol que empregam a Polihexose – uma tecnologia de formulação exclusiva que é composta de moléculas 100% orgânicas que garantem uma maior eficiência em compatibilidade de calda e absorção mais rápida dos nutrientes aplicados. O Verdatto se diferencia por promover maior atividade fotossintética, aumentar a eficiência do uso da água e potencializar o metabolismo antioxidante das plantas, impactando diretamente a construção de plantas altamente eficientes para melhor suportarem os períodos de estresse. Já o Kymon Plus é um fertilizante foliar que nutre e estimula as plantas em qualquer fase do ciclo. Sua formulação contém um complexo de elementos essenciais ao desenvolvimento vegetal, além dos aminoácidos que agem diretamente sobre o metabolismo da planta, poupando o gasto energético e auxiliando na produção de enzimas, proteínas e hormônios.

“Além dessas soluções, este ano vamos mostrar ao público do Copercampos outras inovações desenvolvidas pelo grupo, como o Disperse Ultra – um adjuvante com tecnologia agregada e de ponta – e o Satus Ultra, considerado um dos melhores condicionadores de calda do mercado”, destaca Antonio Marcos Martins, gerente regional da Ubyfol no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

No estande da Ubyfol também serão realizadas, segundo Martins, dinâmicas de aplicação com esses dois últimos produtos em culturas implantadas a campo, com o objetivo de demonstrar a importância do uso adequado de adjuvantes e condicionadores de calda. “Este ano, vamos enfatizar na feira as culturas de soja e milho e o que há de mais inovador em tecnologia de manejo nutricional, com o propósito de proporcionar o equilíbrio nutricional e fisiológico dessas culturas e, assim, impulsionar o teto produtivo e maximizar a rentabilidade do produtor rural”, complementa o gerente.

O estande contará, também, com a presença do time de especialistas em nutrição vegetal da Ubyfol para atender, esclarecer e auxiliar produtores rurais, distribuidores e cooperativas a atingirem maiores patamares de produtividade, bem como estabelecer novas conexões com clientes e profissionais do segmento de agroinsumos.

Tradição em inovação

Maior evento agropecuário de Santa Catarina e um dos mais importantes do calendário do agronegócio brasileiro, o Show Tecnológico Copercampos, realizado desde 1996 no município de Campos Novos, em Santa Catarina, traz aos produtores e à cadeia produtiva diversas iniciativas de empresas, projetos de startups e produtos conectados à inovação, assim como um retrato do momento atual do segmento em que a gestão do negócio da propriedade rural é somada às soluções tecnológicas, com o intuito de gerar dados e informações para se obter maior rentabilidade, tanto para o produtor como para toda a cadeia do agro. Para a edição deste ano, a expectativa da organização da feira é movimentar R$ 310 milhões em negócios.

Fonte: Ketchum

◄ Leia outras notícias